quinta-feira, 11 de abril de 2013


Oração de Autoridade
Dando seqüência aos estudos Porque Orar, Obediência e Oração, Permanecendo em Cristo e Orações não Respondidas já feitos, queremos relembrar que:
Deus é uma pessoa e que se relaciona conosco numa base pessoal. A expressão de um relacionamento íntimo e pessoal com o Senhor residente em nosso coração é através da oração pelo seu espírito.
A oração efetiva é a chave para o sucesso em cada área da vida; é o segredo da vitória no trabalho e na vida pessoal.
É a mais poderosa arma contra os poderes das trevas; é também a chave que abre os tesouros do céu para o homem.
A oração é aquele meio de comunicação que Deus mesmo estabeleceu para que os homens se relacionem com Ele.
Não podemos nos esquecer que Deus é uma pessoa.
Quando voce fala com uma pessoa, voce espera uma resposta!
Quando lhe digo bom dia Senhor!, espero uma resposta. Quando sorrio ou lhe falo, espero que Ele me responda porque Ele é uma pessoa.
Oração, mais que tudo, é a comunicação íntima entre duas pessoas que se amam! É um relacionamento que transcende palavras.
Todo Reino tem uma constituição que governa suas Leis, princípios e instituições. O mesmo ocorre no Reino de Deus. A Bíblia, que é a Palavra de Deus , é o nosso manual e fonte de oração, a Constituição do seu Reino, ao qual pertencemos por direito de nascimento espiritual em Cristo.
Orar de acordo com a Constituição é o segredo de orações respondidas afirmativamente.
Coloque pois, em seu espírito este princípio:
A Palavra de Deus produz exatamente o que ela diz
Analisando as orações registradas na bíblia, vemos que ao invocar a Palavra, a promessa é lembrada. " Está escrito .. Senhor. Concordo, creio, reivindico, aproprio-me ".
As orações firmadas na Palavra são diretas, objetivas e carregadas de vida e de fé.
A Palavra diz: " Em todas as coisas somos mais que vencedores " (RM 8-37), logo se estamos no meio de uma batalha, devemos proclamar: " Eu triunfo em todas as circunstâncias. Pai tu me conduzirás em triunfo, porque em todas as coisas, com Cristo, eu sou mais que vencedor" .
Agindo assim, estamos orando sua Palavra e devolvendo-a para Deus, carregada de fé, pois " sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam" (Hb 11-6).
Baseie sempre sua oração na Palavra de Deus.
Aproprie-se da promessa .
Ponha os versículos na 1ª pessoa do singular.
Davi, já salmodiava: " Prostrar-me-ei para o Teu santo templo, e louvarei o Teu nome, por causa da Tua misericórdia e da Tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o Teu nome e a Tua palavra" (Sl 138-2).
Davi, em suas tribulações não choramingava dizendo: Deus!, supre minhas necessidades. Preciso de Ti, estou cansado, com fome; leva-me a lugar onde possa ser saciado. Fica comigo.....
Davi simplesmente ora a resposta:
" Senhor, Tu és o meu Pastor; nada me faltará.... " (Sl 23).
Devemos pois, aprender corretamente os princípios e leis que governam o Reino de Deus; conhecer bem sua Constituição para agir de acordo com ela e ir a Deus também de acordo com o que está escrito, pois Ele não muda e os seus anjos não aceitam suborno.
Oração é comunhão com Deus, é uma comunicação com um Deus pessoal, uma ligação permanente ( I Co. 6:17), um encontro do Pai com seu filho, numa comunhão de amor.
Prosseguindo em nossos estudos sobre a Oração, vamos abordar hoje um tipo de oração pouco lembrado (a não ser pelos guerreiros do exército de Jesus) A Oração de Autoridade.
A Oração de Autoridade ocupa um lugar muito importante na Palavra, e se desejarmos ser guerreiros na oração, precisamos aprender a fazê-la.
Deus nos delegou sua autoridade e nos incita a usa-la.
Em Ex 14:15,16,21, quando em sua fuga do Egito, os judeus se depararam com o Mar Vermelho a sua frente e o exército de faraó as suas costas, Deus pergunta a Moisés:
" Porque clamas a Mim?....(usa da autoridade que já lhes dei ) e, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar, e divide-o!!!!!!!!! Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o SENHOR, por um forte vento oriental que soprou........
A vara que Deus deu a Moisés, representa a autoridade, de modo que o que Deus queria dizer era: Não precisas clamar a mim, usa da oração de autoridade; faze a oração de comando, e Eu agirei.
Quando Deus nos fala em Mt 18:18 " .... tudo quanto ligardes na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu" Ele nos garante que o movimento do céu segue o movimento da terra. O céu ouve as palavras da terra e age sob o seu comando.
Não é o pedir da terra, mas o ligar na terra; não é um pedido e sim uma oração de autoridade.
Mais uma vez me permito relembrar:
Não adianta fazer uma oração de autoridade, se a mesma não estiver suportada pela Palavra, e não for feita por quem se encontra nas regiões celestiais assentado junto com Jesus.
Ela não será atendida:
·         em primeiro lugar, pois não tem base legal, não está de acordo com a "constituição" do Reino!
  • E em segundo lugar, porque a oração de autoridade diferindo das demais orações de louvor, petição, agradecimento, ... etc que partem da terra e se dirigem ao céu, ela parte do céu e se dirige à terra.
Todas as vitórias são ganhas por nossa permanência na posição triunfante e celestial. Satanás vai nos tentar dizendo: Você está na terra. Se concordar, estou derrotado, mas se ficar firme e rebater "Como Cristo está no céu, eu também estou", serei vitorioso. A Oração de autoridade surge da fé. A razão porque podemos ora-la, é porque fomos levados a esta posição celestial quando Cristo subiu ao céu.
ORDENE AO MONTE
Para exemplificarmos o que é uma oração de autoridade, examinemos com cuidado o que a Palavra de Deus nos revela em Mc 11:23-24.
" .....se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Por isso vos digo que tudo quanto pedirdes em oração, crede que recebestes, e assim será convosco" .
Verificamos que o versículo 24, começa com a expressão conectiva POR ISSO
Esta expressão nos mostra que este versículo é continuação do anterior, de modo que o que está dito neste é complemento do primeiro. Uma vez que aqui fala de oração, significa que o V23 também necessariamente se refere a oração.
Só que no V23, não pedimos nada à Deus, Não Lhe pedimos que retire a montanha, mas sim ORDENAMOS a montanha que se erga e que se atire ao mar !!!!!
O Senhor nos ensina que podemos e devemos dar ordem ao monte. Dizer ao monte que se lance ao mar, é inquestionavelmente uma oração, uma oração de autoridade na qual usamos a autoridade que nos foi delegada, através do Nome de Jesus, a fim de lidar diretamente com nossos problemas. Todos os guerreiros precisam a aprender a falar diretamente ao monte.
E qual é o significado de "monte" ? Monte representa toda a dificuldade que se põe em nosso caminho; é tudo que bloqueia, que nos desvia do caminho preconizado por Deus a nosso respeito.
Vir a Deus e pedir-lhe que aja, é uma coisa; comandar diretamente ao monte que se retire, é completamente outra. Negligenciamos com freqüência, essa palavra de ordem. Não é comum usarmos a autoridade de Deus e falarmos diretamente a dificuldade, dizendo: "Na autoridade e em nome de Jesus, eu te ordeno que saia de mim, se afaste de mim, etc..."
A Oração de Autoridade, não é pois pedir a Deus; é o aplicar a autoridade de Deus diretamente à dificuldade. Todos nos temos os nossos montes. Podem não ser do mesmo tamanho ou da mesma espécie. Mas tudo o que bloquear sua vida espiritual é algo que podemos ordenar que SAIA.
A Oração de Autoridade se relaciona intimamente com o ser vencedor. O principal trabalho destes guerreiros, é trazer à terra a autoridade emanada do Trono Celestial.
Se Deus deve Ter uma companhia de vencedores, é necessário que haja oração de guerra. Precisamos lutar contra Satanás não somente quando nos deparamos com algo, mas também quando acontecem coisas ao nosso derredor. Ninguém pode ser vencedor sem se tornar um guerreiro na oração.
Para um guerreiro se tornar vitorioso, ele precisa em primeiro lugar vencer a batalha na sua mente. Este é de fato o nosso maior campo de batalha. Se não conseguirmos vencer esta batalha interior, jamais conseguiremos vencer as guerras do Senhor.
Mas para este fim, o Espírito Santo de Deus já providenciou um tremendo equipamento chamado capacete da salvação; que enche nossa mente com as gloriosas promessas de Deus. Não haverá lugar em nossos pensamentos para o medo ou a dúvida, os quais geram a queda e a derrota.
Cada guerreiro, é um convocado e enviado do Senhor Jesus, a continuar seu ministério aqui na terra (Mc 16:15,17-18).
" ...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.
E estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: EM MEU NOME
·         expulsarão demônios;
  • falarão novas línguas;
  • pegarão em serpentes;
  • e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum;
  • imporão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.
Eis que vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre TODO o poder do inimigo, e NADA absolutamente vos causará dano ( Lc 10:19).
Estes são os sinais que acompanham um GUERREIRO capacitados pelo Senhor com o seguinte arsenal espiritual (IIª. Co 10:4-5)
Ao longo da Palavra, este arsenal toma diversos nomes, a saber:
·         Armas da Luz (Rm 13:12)
  • Armas da Justiça ( IIª. Co 6:7)
  • Armas Poderosas em Deus (IIª. Co 10:4)
  • Armadura de Deus (Ef 6:11)
ARMAS DEFENSIVAS
O Nome de Jesus - É a torre de escape, o abrigo onde o justo está em segurança (Pv 18:10) é o Esconderijo do Altíssimo (Sl 91:1-14)
A Palavra de Deus - proteção contra:
  • os ataques de Satanás (Pv 1:33)
  • o pecado ( Sl 119:11)
  • as enfermidades (Sl 107:20)
A Couraça da Justiça - Vestimenta protetora contra as acusações dos nossos adversários (Rm 8:33).
O Calçado do Evangelho da Paz - O único que ilumina o caminho e livra do tropeço ( Sl 119:105,165);
O Escudo da Fé - Apaga todos os dardos inflamados do maligno (Ef 6:16) e garante a segurança dos que o utilizam. Crede no vosso Deus e estareis seguros (II Cr 20:20b);
O Capacete da Salvação - É a proteção mental da esperança da salvação contida em todas as promessas de Deus;
A Oração - promove livramento imediato ao ser acionada. "Ele Me invocará e Eu lhe responderei, estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei (Sl 91:15).

ARMAS OFENSIVAS
O Nome de Jesus - simplesmente imbatível diante das armas convencionais do inimigo;
O Sangue de Jesus - Plenamente eficaz contra o pecado e poderoso contra Satanás;
O Cinto da Verdade - Também usado com arma de ataque, pois nada pode contra a verdade, é instrumento libertador;
A Couraça da Justiça - Arma habilidosa contra inimigos, inclusive contra a morte;
O Calçado do Evangelho - poderoso para tirar da ruína, do perigo, poupar, libertar, redimir, curar, pois tudo isso significa salvar e só o Evangelho é op Poder de Deus para salvar todo aquele que crê (Rm 1:16);
A Fé - poderosíssima contra a impureza (At 15:9); contra a injustiça (Rm 3:28); contra a queda (Rm 11:20); contra a maldição (Gl 3:9), sendo ainda descrita como : A Vitória que vence o mundo (I Jo 5:4);
A Espada do Espírito - a Palavra de Deus, com ela sujeitamos o inimigo, arrasamos a impiedade, ela é como o raio preparado para matar o inimigo ;
A Oração - Satanás não suporta a Palavra de Deus remetida contra ele por um coração que crê no poder e na verdade objetiva do Evangelho (Tg 4:7).
Se a igreja usa autoridade ao orar, os espíritos das trevas lhe são sujeitos. A oração de autoridade, é o exercitar a autoridade de comandar
A oração de autoridade é o domínio do céu na terra ou o uso da autoridade do céu na terra.